Domingo, 11 de Março de 2012

Nuno Gama encerrou o terceiro dia de desfiles da semana da moda em Lisboa. Uma colecção que colocou em alta toda beleza e encanto masculinos bem como a sua virilidade e elegância. As tendências antigas voltam em força utilizadas num espírito completamente actual.

 

O blazer, de construção tradicional foi uma constante conjugado com camisa ou malhas de materiais luxuosos. A calça continua justa, perfazendo uma silhueta mais longilínea e o sapato de atacador regressa em força, completando a imagem, destes novos gentlemen urbanos. Retornam também a Samarra, os grandes sobretudos e as grandes golas de raposa que para além do conforto climatérico, emolduram o rosto.

 

A variedade de tecidos foi notável, principalmente no que respeita a lãs, caxemiras e algodões mercerizados, que conferem otoque especial às peças. As cores dominantes foram o azul china, petróleo, garrafa, chocolate e bordeaux, assente sob neutros, acinzentados, com um toque de azul glaciar e de um requintado camel. Cortado por um cheirinho discreto do mostarda, que polvilha tudo com atrevimento enérgico e sorridente.

 

As boinas, que surgiram com muita frequência, bem como o pormenor dos bigodes foram detalhes interessantes para a compreensão da mensagem transmitida pelo estilista.

 

Esta nova colecção – Be God’s -, de acordo com Nuno Gama em declarações ao Daily Moda Lisboa, não foi elaborada de acordo com o tema geral relativo ao moda Lisboa – Freedom – mas sim de acordo com “aquilo que os meus clientes esperam de mim. Tudo o resto se relativiza em função da opinião deles. Nem acho que seja uma questão de liberdade mas sim de inteligência de perceber que a moda é um meio de comunicação, e caso o recetor não receba a mensagem o ciclo fica incompleto. Há que estar muito atento, ouvir bem, tudo e todos e reagir. Qual a minha postura sobre o assunto. Penso que é isso que os clientes esperam de mim.”

 

 

A equipa styloLisboa conversou com alumas das pessoas que estiveram presentes no desfile:

 

 

 

 

 

 

 (Daily Moda Lisboa)

 

 

 (Daily Moda Lisboa)

 

 

 (Daily Moda Lisboa)

 

 

 (Daily Moda Lisboa)

 

 

 (Daily Moda Lisboa)

 

 

 

 

 

Texto: Raquel Rebelo

Imagem: Telma Correia

Entrevista: David Revés

 



publicado por stylolisboa às 09:16 | link do post | comentar
|

mais sobre mim
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Calzedonia - Praia Verão ...

Jeffrey Campbell um nome ...

Estelita Mendonça - Para ...

My stock

Susana Bettencourt

Autopsy by Jordann Santos...

“La Hire” - Fernando Lope...

Luís Buchinho Knitwear - ...

Júlio Torcato outono/inve...

Ricardo Preto

arquivos
tags

aw12

burberry

christopher bailey

cultura

entrevistas

estilistas

eventos

fotografia

jordann santos

london fashion week

maquilhagem

marcas

moda lisboa

portugal fashion

quem somos

street style

tendências

todas as tags

Contador
blogs SAPO
subscrever feeds