A calçada portuguesa nunca teve tanto destaque. Depois das apresentações efectuadas em Paris e Lisboa, Luís Buchinho, agora na cidade invicta, apresenta uma derivante da sua mais recente colecção de inverno. Numa exibição completamente dedicada às malhas o estilista presenteou-nos com peças que apelam ao conforto feminino.
A sala, repleta de uma luz branca intensa que enfatizava o tom cinzento predominante, nomeadamente dos pilares de pedra que a sustentavam, seria a que daria lugar aos desfiles correspondentes ao espaço Bloom. Foi Luís Buchinho quem a inaugurou com a sua colecção knitwear. As peças não fugiram ao que já tinha sido apresentado. O tema foi a calçada portuguesa, que desta vez surge com menos padrões invocando desta forma uma espécie de simplicidade. As silhuetas estruturadas e geométricas mantiveram-se bem como os tons escuros de azul, verde e rosa. Em declarações à revista Vogue portuguesa, Luís Buchinho refere que “é uma colecção muito mais gráfica, mais limpa, com muito mais cor, mas acima de tudo, é uma linha na qual procuro imprimir algum conforto à sofisticação".
O ambiente entusiasmante de toda a cena deveu-se não tanto ao espaço ou à colecção mas sim à junção de ambos com o que podemos chamar de “escolha musical acertada”. “Look Me In The Eye Sister” dos Groove Armada e “Under your Spell”, música que fez parte da banda sonora do recente filme “Drive”, fizeram as delícias de quem assistia ao desfile.